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Como faço para efetuar a troca ou devolução de um produto que comprei?

Conheça nossa Política de Trocas e Devoluções:


A ES Tech oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:
• À descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
• À voltagem do produto, se corresponde ao local onde será utilizado;
• Na compra de modem, verifique se a linha é qualificada;
• À cor do produto (alguns produtos possuem mais de uma opção de cor);
• Às dimensões do produto.

Condições e aspectos gerais sobre troca e devolução:
01. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia e Nota Fiscal Original.
02. Se a ES Tech tiver o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo máximo de 10 dias. Caso não tenha à pronta entrega, será verificado junto aos nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto.
03. O prazo para troca de produtos é de 7 dias corridos, conforme segue descrito no Código de Defesa do Consumidor.
04. Nesse caso, todo ônus de envio, reenvio é por conta do cliente. Nos casos de erro da ES Tech, a troca será feita sem causar ônus de envio ao cliente. Este deverá proceder da seguinte forma: a. Entrar em contato com a ES Tech e enviar o produto incorreto para ES Tech e assim que recebermos o produto, contataremos o cliente para comunicar sobre o envio do item correto.
05. A ES Tech tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
06. A ES Tech preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
07. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
08. A ES Tech isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, ou seja, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
09. A garantia se estende somente para os defeitos de funcionamento de peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso - de acordo com as instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes – desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados.
10. Solicitamos que no momento da compra os consumidores verifiquem junto à descrição do produto seu prazo de garantia.


Alterações

A ES Tech poderá alterar a presente política a qualquer tempo, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a ES Tech e seus clientes e/ou terceiros.

Atenção: Toda ocorrência deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia e sem ônus para a ES Tech.

É necessário informar:
• Número do pedido ou CPF do comprador;
• Motivo da troca.

Considerações Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente enviando uma mensagem ou por telefone dentro do prazo estabelecido pelo código de defesa do consumidor (sete dias corridos a contar da data de recebimento do produto). Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de embalagem original/itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, informe imediatamente à Central de Atendimento ao Cliente enviando uma mensagem ou através do telefone (11) 2823-7066 (SAC) no prazo máximo de até sete dias corridos após o recebimento.

• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.

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